João Daniel

Deputado do PT participa de evento com liderança terrorista do Hamas

João Daniel (PT-SE) posa ao lado do líder terrorista Basem Naim

acessibilidade:
Sayid Tenório (segundo da esquerda para direita), Basem Naim (terceiro da esquerda para direita) e João Daniel (quarto da esquerda para direita)

O deputado federal João Daniel (PT-SE) participou de um evento pró-palestina na última sexta-feira (10) e registrou o momento posando ao lado de um líder do movimento terrorista Hamas, Basem Naim.

O evento, chamado Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul. Os registros foram publicados nas redes sociais do parlamentar.

Naim ocupa um cargo estratégico na organização terrorista, é o porta-voz do grupo. Foi Naim que, no início de março deste ano, gravou um vídeo para agradecer o presidente Lula por comparar Israel com a Alemanha nazista.

Deputado posa ao lado de militante que debochou de mulher com indícios de violência sexual

Além do líder terrorista, o deputado também posou ao lado de Sayid Tenório, apoiador do grupo e demitido do gabinete de Márcio Jerry (PCdoB-MA) após debochar de uma prisioneira israelense capturada e fotografada com sinais de violência sexual.

Seguidores do deputado usaram as redes sociais do parlamentar para demonstrarem insatisfação. Alguns protestaram contra a foto comentando “vergonha”, “amigo de terrorista” e manifestações de apoio a Israel.