Ciro Nogueira critica Lula por ignorar tragédia no RS e embarcar para Índia
Nogueira cutucou ainda o terceiro governo de Lula destacando 'prioridades internacionais e não brasileiras'

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou a decisão do presidente Lula (PT), de embarcar para a Índia sem ter visitado as cidades atingidas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
“Nem mesmo um CICLONE, catástrofe que tirou dezenas de vidas e atingiu a população do RS, sensibilizou o presidente do BRASIL e fez com que ele ao menos adiasse sua viagem para a Índia”, criticou Nogueira no Twitter.
O petista chegou nesta sexta-feira (8) em Nova Délhi, capital da Índia, onde participa da 18ª edição da cúpula do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. O encontro ocorre no sábado (9) e domingo (10).
Nogueira cutucou ainda o terceiro governo de Lula destacando “prioridades internacionais e não brasileiras”. Esta é a 21ª viagem internacional do petista apenas nestes primeiros meses do Lula3.
“Esse é o Lula 3: mora no mundo, passa pelo Brasil. Nossa solidariedade ao povo gaúcho”, afirmou.
A tragédia natural no Rio Grande do Sul já deixou até o momento, 41 mortos e 46 desaparecidos, concentrados em três municípios: Muçum (30), Lajeado (8) e Arroio do Meio (8).
Mais de 10 mil pessoas estão fora de casa devido às inundações, com 3.046 desabrigados e 7.781 desalojados.
A Defesa Civil do RS calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil, em 85 municípios afetados. Foram resgatadas 3.130 pessoas e há 73 feridos.