Divinópolis

Aniversário de cidade tem bolo de quase R$50 mil com foto do prefeito

Prefeito negou que bolo tenha sido feito para exaltar a administração dele

acessibilidade:
Bolo de 65 metros teve foto do prefeito estampada (Foto: reprodução/TV Anhanguera)

O aniversário de 65 anos de Divinópolis de Goiás, cidade a cerca de 650km de Goiânia, foi marcado por uma polêmica envolvendo o bolo da celebração.

Com 65 metros, em alusão ao aniversário do município, o bolo trouxe fotos do prefeito Charley Rodrigues (Republicanos) como destaque. O serviço para fazer o bolo custou R$48 mil.

Nas redes sociais, o prefeito negou que o bolo foi feito para exaltá-lo e afirmou que nem mesmo participou do processo de escolha das imagens.

“Foi um equívoco, eu não escolhi as fotos. As fotos são fotos aleatórias, fotos de eventos e do desenvolvimento da administração no município. Não são fotos minhas, pessoais. São fotos que envolvem eventos no município e, como prefeito ativo, eu participo de todos os eventos e fico em destaque. As fotos foram escolhidas pela confeitaria, juntamente com a equipe que estava participando da organização e não foram vistoriadas por mim. Eu não escolhi as fotos e não fiz questão que estivem no bolo”, explicou o prefeito.

Charley afastou a hipótese de uso eleitoral do aniversário da cidade, disse ainda que é prefeito reeleito e que nem mesmo pode disputar a prefeitura nas próximas eleições.