Parceria com Bolsonaro

Witzel enviará equipamentos dos Bombeiros do Rio contra incêndios na Amazônia

Governador disse que também enviará 20 bombeiros, até o final desta semana

acessibilidade:

Mesmo passando por uma crise histórica que atinge todo o poder público no estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel (PSC) comunicou nesta segunda-feira (26) que enviará ajuda do Corpo de Bombeiros para combater incêndios na Amazônia. Witzel detalhou a participação do aparato estadual na crise na região amazônica, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

O governador reafirmou que deseja firmar parceria com o governo de seu aliado da campanha de 2018, Jair Bolsonaro (PSL), ao prometer enviar equipamentos dos bombeiros até o fim desta semana, além dos 20 militares do Corpo de Bombeiros e de dois drones, já anunciados.

“Ofereci ajuda para poder apagar o incêndio da Amazônia e o Governo Federal recebeu ajuda, está mandando um avião Hércules para o Rio de Janeiro para levar todos os equipamentos. Inclusive, nós vamos mandar mais equipamentos do que havia sido inicialmente planejado. Nós vamos mandar um contingente de militares, a principio 20, mas pode ser até mais, e os equipamentos para poder ajudar no combate aos incêndios na Amazônia”, afirmou Witzel durante a coletiva.

O governador promoveu hoje um encontro com deputados federais e senadores da bancada do Rio de Janeiro do Congresso Nacional, com o objetivo de definir a aplicação de recursos federais em áreas consideradas prioritárias para o governo, como Saúde, Segurança Pública e Educação. (Com informações do G1)

Reportar Erro