Mais Lidas

Atenção motoristas

W3 sul será interditada neste sábado para análise de asfalto

Intervenção começa às 8h e deverá se estender por toda a manhã

acessibilidade:

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizará, neste sábado (26), coletas de amostra contínua transversal no pavimento da avenida W3 Sul, na altura da 506 (sentido sul-norte). O trabalho será realizado por técnicos do laboratório de análise de pavimento da estatal. O Departamento de Trânsito do DF (Detran) fará a sinalização no local.

A ideia é fazer o diagnóstico completo dos problemas estruturais da via. “Esta coleta de amostras é a última análise do pavimento que falta para que a comissão, montada para apurar possíveis falhas de execução ou de projeto do asfalto da W3, possa concluir o relatório que está sendo elaborado”, explicou o presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

Em setembro, a Novacap notificou a empresa responsável pelo asfaltamento da W3 para que recuperasse imediatamente os trechos com problemas. “Vamos coletar amostras na altura da 506 Sul, um dos trechos que apresentam maior deformação, e para isso teremos que interditar parcialmente a via – o que será feito com apoio do Detran”, disse o dirigente.

A intervenção no local terá início às 8 horas e deverá se estender por toda a manhã. “A ideia é retirar as amostras e realizar ainda a recuperação do pavimento danificado”, explicou.

De acordo com o presidente da Novacap, o laboratório avaliará as condições geotécnicas do asfalto para embasar a comissão e para que a companhia possa acionar a garantia da obra. O passo seguinte é realização dos reparos pela empresa. O relatório da comissão deverá ficar pronto em 15 dias.(Com informações Agência Brasília)