Briga na Assembleia

Votação da LOA é adiada

Sem consenso, deputados não votaram orçamento de 2014

acessibilidade:

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) adiou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014. Os deputados não entraram em consenso e a matéria deve ser votada nesta quinta-feira, 16. A última sessão da Casa foi marcada por trocas de acusações.

A polêmica girou em torno de uma emenda de R$ 81 milhões que garantiria melhorias do trabalho dos militares e bombeiros, parlamentares e lideranças partidárias fizeram um acordo assegurando a emenda.

Os deputados Isnaldo Bulhões (PDT) e Fernando Toledo (PSDB) acusaram os líderes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de impedir a votação e classificaram como ?escusa? a manobra no intuito de atrasar a votação do projeto. O deputado João Henrique Cladas (SDD) solicitou o adiamento da sessão na condição de líder do seu partido. A solicitação irritou Isnaldo Bulhões que acusou a categoria de ter negociado com João Henrique para adiar a sessão.

Os militares temem que os projetos voltados à classe sejam engavetados. Para o Bulhões, ?Os militares só estão olhando para o próprio umbigo e para as estrelas que carregam no peito. Dialogamos bastante para que eles fossem contemplados e, por isso, deviam entender que outros projetos de interesse coletivo estão necessitando de aprovação, como o rateio do Fundeb?,afirma.

Reportar Erro