Educação

Volta às aulas movimenta campus da Ufal nesta segunda-feira

Chega ao fim o recesso de final de ano, com duração de 30 dias

acessibilidade:

As aulas do semestre letivo 2015.2 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tiveram início nesta segunda-feira, 11, no Campus A.C. Simões, em Maceió, e unidades de ensino de Palmeira dos Índios, Viçosa e Penedo. Após mais de 30 dias de recesso, calouros e veteranos voltam a movimentar os espaços da instituição, cumprindo assim o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), após a greve de docentes e técnicos em 2015.

Para os estudantes de Psicologia, Larissa Lima e Rafael Fernandes, o retorno às aulas gera grande expectativa. "A volta às aulas para mim é um momento de confraternização em que compartilhamos com nossos colegas de turma novas experiências. A Universidade é um ambiente de muita energia, principalmente para mim que ainda estou na metade do curso e ainda tenho um percurso a trilhar. Mesmo com a greve do ano passo é muito bom retornar", ressaltou Larissa.

Larissa e Rafael, alunos de Psicologia."Acho que tivemos pouco tempo de férias, então a gente volta um pouco cansado, mas na expectativa de retomar as nossas atividades. Essa volta às aulas traz essa vontade de reorganizar o tempo perdido com a greve do ano passado", destacou Rafael.

Mesmo com curto espaço de recesso, Bruno Henrique, estudante do 4º período de Engenharia Civil, já traçou metas para a conclusão desse semestre. "Eu queria mesmo é que a gente ainda estivesse de férias, o recesso foi muito curto, mas estamos aí. Vou passar em tudo, direto, acabar o curso logo", pontuou Bruno.

De acordo com o calendário acadêmico reformulado de 2015, os campi Arapiraca e do Sertão e a Unidade de Santana do Ipanema só retornam às aulas na próxima segunda-feira, 18. Estudantes devem ficar atentos aos períodos de reajuste de matrículas e matrículas em vagas remanescentes em todos os campi e unidades de ensino.

Reportar Erro