tragédia

Número de vítimas fatais das chuvas em Petrópolis chega a 217

Trabalhos de busca entram no décimo primeiro dia para encontrar 33 pessoas ainda desaparecidas

acessibilidade:
Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis, Foto: Tânia Rego/ ABr

O número de mortes causadas pelos temporais ocorridos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, chegou a 217 nesta sexta-feira (25).

A maior parte das vítimas são mulheres, 128, também existem 89 homens e 42 crianças e adolescentes. Os corpos foram levados para o Posto Regional de Polícia Técnica e Científica para identificação.

Do total, 203 corpos já foram identificados e liberados para as famílias, já outros sete não receberam identificação, mas foram liberados mediante coleta de material genético e ordem judicial. Além destes, a Polícia Civil do Rio recebeu 16 fragmentos de corpos, dos quais nove já foram liberados.

Ainda existem 33 pessoas consideradas desaparecidas com comunicação realizada junto à Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

As equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil, bem como da Defesa Civil continuam o trabalho de buscas. Nesta sexta-feira (25), os trabalhos entram no décimo primeiro dia com o emprego de 40 máquinas de grande porte que removem os entulhos.

 

Reportar Erro