Nota de R$ 200

Vira-latas ‘pede’, em campanha do BC, que recebam com carinho o ‘caramelo do cerrado’

Banco Central aproveitou a popularidade do cãozinho para divulgar a nova cédula

acessibilidade:
Cão é a estrela da campanha publicitária do Banco Central

O vira-lata caramelo é a estrela da campanha publicitária do Banco Central para divulgar a nova cédula de R$ 200,  que entrou em circulação na última terça-feira (02). Serão disponibilizadas 450 milhões de unidades da nota até o fim do ano.

O vídeo começa com o simpático cãozinho agradecendo pelos pedidos feitos para sua imagem estar na nota, e o pedido para que todos recebam com carinho o lobo-guará. “Mas para ser sincero todo mundo já me conhece, não é? Por isso eu quero que vocês recebam com o mesmo carinho meu primo, esse meu primo selvagem, o caramelo do cerrado, o lobo-guará!”.

Com habitual simpatia de todo vira-lata, o cãozinho apresenta os itens de segurança da nova cédula: marca d’água, número que muda de cor; número escondido; e alto-relevo.

A presença do cachorrinho na peça foi uma ótima tática do BC devido a popularidade do vira-lata no país. Em julho, quando ocorreu o anúncio da criação da nota, a imagem do cachorro começou a circular pelas redes sociais. E o que começou como uma brincadeira, se tornou uma abaixo-assinado virtual com mais de 48 mil assinaturas.

Porém, o Banco Central não atendeu aos clamores dos brasileiros, e manteve o lobo-guará como a imagem da nota. O BC informou que o lobo-guará foi escolhido em 2001, por meio de uma pesquisa.(Com informações ABr)

Reportar Erro