• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, 26 fevereiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Vira-latas ‘pede’, em campanha do BC, que recebam com carinho o ‘caramelo do cerrado’

Banco Central aproveitou a popularidade do cãozinho para divulgar a nova cédula

Francine Marquez Francine Marquez
04/09/2020 às 18:05 | Atualizado às 07:28
0
Vira-latas ‘pede’, em campanha do BC, que recebam com carinho o ‘caramelo do cerrado’

Cão é a estrela da campanha publicitária do Banco Central

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

O vira-lata caramelo é a estrela da campanha publicitária do Banco Central para divulgar a nova cédula de R$ 200,  que entrou em circulação na última terça-feira (02). Serão disponibilizadas 450 milhões de unidades da nota até o fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo começa com o simpático cãozinho agradecendo pelos pedidos feitos para sua imagem estar na nota, e o pedido para que todos recebam com carinho o lobo-guará. “Mas para ser sincero todo mundo já me conhece, não é? Por isso eu quero que vocês recebam com o mesmo carinho meu primo, esse meu primo selvagem, o caramelo do cerrado, o lobo-guará!”.

Com habitual simpatia de todo vira-lata, o cãozinho apresenta os itens de segurança da nova cédula: marca d’água, número que muda de cor; número escondido; e alto-relevo.

NotíciasRelacionadas

Clientes de 11 estados poderão pagar conta de energia via Pix

Mercado aumenta projeção para taxa básica de juros em 2021

A presença do cachorrinho na peça foi uma ótima tática do BC devido a popularidade do vira-lata no país. Em julho, quando ocorreu o anúncio da criação da nota, a imagem do cachorro começou a circular pelas redes sociais. E o que começou como uma brincadeira, se tornou uma abaixo-assinado virtual com mais de 48 mil assinaturas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o Banco Central não atendeu aos clamores dos brasileiros, e manteve o lobo-guará como a imagem da nota. O BC informou que o lobo-guará foi escolhido em 2001, por meio de uma pesquisa.(Com informações ABr)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: Banco CentralNova cédula de RealR$ 200
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored