Por decisão do TSE

Vinte cidades de nove estados elegem novos prefeitos neste domingo

Votação ocorre após TSE cassar o mandato de primeiros colocados das eleições de 2016

acessibilidade:
A suspeita com relação a dinheiro vivo é de que candidatos façam declaração falsa de valores guardados em casa à Justiça Eleitoral e ao Fisco

Após decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) por perdas de mandatos de primeiros colocados nas eleições de 2016, 20 municípios voltaram às urnas em nove estados neste domingo (3). Os eleitos devem ficar no cargo até o fim de 2020.

No Ceará, a população de quatro cidades votaram neste domingo. Em Santana do Cariri, venceu para prefeito o candidato Pedro Henrique (MDB), com 50,08% dos votos. Já em Frecheirinha, Helton Luís (PDT) foi eleito com 100% dos votos válidos, já que Silvia Lúcia Aguiar Araújo teve o registro de candidatura indeferido. Por ora, os votos dela são considerados nulos. Em Tinguá, venceu Dr. Jaydson (PTB), com 53,23% dos votos. No município de Umari, foi eleita Neide (PSD), com 59,9% dos votos.

Três municípios elegeram novos prefeitos no estado de São Paulo. Em Bariri, Neto Leoni foi eleito com 56% dos votos. Em Pirapora do Bom Jesus, o candidato Gregório (MDB) venceu com 42,22% dos votos válidos. Já no município de Turmalina, Alex Ribeiro foi o vencedor com 51,22% dos votos.

Minas Gerais

Em Ipatinga, foi eleito como novo prefeito o candidato Nardyello Rocha (MDB), com 36,33% dos votos. Na região do Valo do Rio Doce, Guanhães elegeu Dorinha da Farmácia (PDT), com 40,54% dos votos. Em Pocrane, foi eleito Eduardo José Macedo (PTB), com 55,61%.

Rio Grande do Norte

Cinco cidades do Rio Grande do Norte passaram por votação neste domingo: na cidade de Galinhos, Irmão Naldo (PR) foi o vencedor, obtendo 62% dos votos; em Parazinho, Carlinho de Veri (PMN) ganhou a disputa com 58,3%. Enquanto no município de João Câmara, Manoel (DEM) passa a comandar a prefeitura. Já em São José do Campestre, Nenem Borges (MDB) foi eleito com 50,7% dos votos. Em Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho (MDB) foi o vencedor, com 52,58%.

No estado de Goiás, apenas em Niquelândia teve nova votação, vencida por Fernando Carneiro (PSD), com 71,31% dos votos. Em Jeremoabo, na Bahia, o novo prefeito é Deri do Paloma (PP), eleito com 55,23% do votos.

Rio Grande do Sul

Na Serra Gaúcha, os eleitores de Bom Jesus escolheram Diogo Grazziotin (PP) como prefeito, com 49,32% dos votos.

Em Vilhena, em Rondônia, o candidato eleito foi Eduardo Japonês (PV), com 100% dos votos válidos.

Por último, no Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis elegeu Vinicius Claussen (PPS), com 36,58% dos votos. Claussen venceu com apenas 22 votos à frente do segundo colocado, Dr. Luiz Ribeiro (MDB).

Reportar Erro