De volta ao batente

Vigilantes resolvem encerrar paralisação

De acordo com o sindicato da categoria, os trabalhadores voltam ao trabalho hoje

acessibilidade:

O Sindicato dos Vigilantes informou que a categoria resolveu encerrar a greve que começou nesta quinta-feira (22). De acordo com o vice-presidente do sindicato, Paulo Quadros, ?Hoje mesmo os vigilantes já voltam ao trabalho?.

Os trabalhadores aceitaram o reajuste salarial de 7,5% e o tíquete-alimentação no valor de R$ 28. Segundo o sindicato, ficou acordado que os vigilantes que aderiram à greve não terão as horas descontadas. A estimativa é que entre 65% e 70% dos 24 mil trabalhadores tenham participado do movimento.

A paralisação dos vigilantes prejudicou o atendimento em estabelecimentos que dependem de segurança privada, agências bancárias, hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Conforme informação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por causa da paralisação da categoria, uma farmácia pública foi assaltada, tendo quatro caixas de medicamentos controlados roubadas.

Entretanto, o acordo não foi confirmado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada, pelo Sistema Eletrônica, e pelo Curso de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (Sindesp-DF).

Reportar Erro