Onda de assaltos

Vídeos de Whatsapp ajudam polícia a identificar e prender bandidos em Brasília

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram ação de ladrões invadindo casas no Lago Sul

acessibilidade:
Polícia prendeu a dupla nessa madrugada nas imediações da Ponte JK Foto: PCDF

Vídeos compartilhados por moradores do Lago Sul, em Brasília, flagram ação de bandidos invadindo residências, na QI 26, e ajudam a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a identificar e prender dois suspeitos dos crimes.

As imagens foram feitas a partir de câmeras de segurança de guaritas e das casas de alguns moradores, os crimes ocorreram na última terça-feira (19).

As tatuagens foram peça primordial para que a polícia identificasse os assaltantes. Eles foram presos nessa madrugada, nas imediações da Ponte JK. Entretanto, por serem menos de idade, um com 16 e outro com 17 anos, já estão soltos.

Moradores estão assustados com a onda de assaltos na região, somente nessa semana sete residências foram invadidas, três na QL 26, 2 na QL 10, 1 na QL 8 e 1 na QL 2, todas no Lago Sul.

Por grupos de Whatsapp eles se mobilizam e buscam garantir a segurança de todos. Um morador faz o apelo no grupo: “Passando essa mensagem para alertar a turma que mora na região. Importante tomar mais cuidado nesses dias. Amigos estamos em um momento de muita obra na nossa região, fiquem atentos na hora da chegada e saída de nossas residências”.

A mobilização dos moradores, de irem até a delegacia e fazerem os boletins de ocorrência ressaltou a necessidade da ação da polícia na região, e como resultado a prisão dos suspeitos. “Permanecemos atentos, executando medidas de upgrade do sistema, e pedimos a vocês que reportem quaisquer suspeitas à guarita!”, ressalta um morador em mensagem no grupo de Whatsapp.

O delegado responsável pelo caso, Wellington Barros, afirmou que as investigações sobre os assaltos na região prosseguem.

Reportar Erro