Baixaria federal

VÍDEO: Discussão termina em empurra-empurra no plenário da Câmara dos Deputados

Em defesa de Ibaneis, Bessa partiu para vias de fato com Fraga

acessibilidade:

Os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR), ambos do DF e ex-colegas de coligação na eleição de outubro, trocaram insultos em pronunciamentos em sessão da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (12).

A confusão começou após o deputado Alberto Fraga (DEM) ter feito críticas ao futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em discurso na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, e também do próprio deputado Laerte Bessa que “não tem votos”. Bessa, em sua resposta, indaga como Fraga poderia ser governador “se tem que dormir na cadeia”. Os dois quase acabaram chegando às vias de fato. Veja abaixo.

Bessa sobe à tribuna para se pronunciar, de onde chama Fraga de “deputado coronel” e lembra que o deputado do DEM foi condenado recentemente “por corrupção”. “Esse deputado coronel não tem moral para falar nada”, afirmou Bessa.

O deputado Fraga pede direito de resposta, onde reafirma as críticas e insinua que Bessa abandonou a coligação do democrata, que acabou derrotado por Ibaneis e Rodrigo Rollemberg ainda no primeiro turno da eleição para governador. Bessa desce da tribuna e parte em direção de Fraga. Há empurra-empurra e chamados para briga até a turma do “deixa disso” segurar os dois.

Reportar Erro