Na porta de casa

Vice-presidente do PR é assassinado em Santo Antônio do Descoberto

Há um mês um crime semelhante aconteceu no município

acessibilidade:

A Polícia Civil de Goiás investiga o assassinato do vice-presidente do Partido da República (PR) em Santo Antônio do Descoberto, Paulino Rodrigues da Silva, 58, conhecido como Pastor Paulino. O pastor e político foi morto na porta de casa, em Morada Nobre, no município, na tarde deste domingo (21). Ele estava saindo de casa para um evento partidário quando foi atingido por quatro tiros. O pastor chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Paulino apoiava a candidata Estela Souza (PR) – ex-mulher do atual prefeito Itamar Lemes do Prado (PDT) – para prefeita nas eleições municipais que ocorrerão em outubro. Em nota, o presidente do partido, Francisco de Assis Pereira da Silva, mostrou solidariedade à família e garantiu que exigirá uma apuração rigorosa e imparcial do crime.

Há pouco menos de um mês, em 24 de julho, crime semelhante aconteceu em Santo Antônio do Descoberto. A vítima, também assassinada na porta de casa, era o jornalista João Miranda, que possuía um blog em que criticava a situação do município e de seu governo. Ele era pré-candidato a vereador. Pelo crime, o chefe da segurança da prefeitura, Douglas de Morais, foi preso e até hoje não foi liberado.

Reportar Erro