Pela dignidade dos animais

Vice-governador determina as transferências de felinos

Apesar do Zoológico ter negado, o leão e a onça vão para santuário

acessibilidade:

Os felinos que supostamente estavam sofrendo  maus tratos, o leão Dengo e a onça Tuan, vão ser o quanto antes, transferidos do Zoológico de Brasília, para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em Cutia, interior de São Paulo. A data ainda não foi definida.

A decisão foi do vice-governador Renato Santana em conjunto com o secretário de Meio Ambiente, André Lima. Na noite desta terça-feira (11), Santana esteve reunido com deputados federais integrantes da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais e um grupo de ativistas.

A determinação do vice-governador se baseou na situação degradante dos felinos, ambos com idade avançadas e com histórico de doenças graves, além do alto custo da permanência dos animais.

Todas as despesas do translado e da equipe médico-veterinária serão arcadas pelo santuário. O local atua há 24 anos na defesa de animais. 

Há dois dias, o Zoológico havia se manifestado contra a transferência dos animais e informado que haveria uma reforma e ampliação do espaço. Agora o Poder Público vai economizar cerca de R$ 40 milhões, valor que seria destinado à reforma do recinto onde os animais estavam. 

Reportar Erro