Audiência pública

Vice do DF discute em audiência terceirização da merenda escolar

Com a alimentação de qualidade, o aprendizado é sempre melhor, afirma Paco Britto

acessibilidade:
Momento em que o vice-governador Paco Britto apresentava a posição do governo Ibaneis Rocha sobre o tema.

A decisão do governo do Distrito Federal de terceirizar a contratação da merenda escolar foi o objetivo central de uma audiência pública realizada no Palácio do Buriti, nesta sexta-feira (6), com a participação do vice-governador Paco Britto, quando todos os setores envolvidos puderam se posicionar.

Participaram representantes da produção de alimentos, de empresas fornecedoras, professores e diretores de escolas públicas, nutricionistas e merendeiras. Paco Britto confirmou que cerca de setenta empresas contratadas já participam do sistema de alimentação escolar.

Para o vice-governador, o objetivo oferecendo comida descente e dar dignidade aos alunos, “como deu agora o fardamento e os livros que estão chegando agora na semana que vem. Essa é a decisão do governo Ibaneis. Nada mais transparente e democrático do que numa audiência pública”, enfatizou.

Paco Britto explicou que a alimentação será de qualidade. “A secretaria ainda vai ter essa fiscalização, separando o que é aceitável, nutritivo, sempre visando à qualidade. Com a alimentação de qualidade, o aprendizado é sempre melhor. Com os meninos são o futuro do país”, afirmou.

O processo de privatização da alimentação escolar foi uma decisão do governador Ibaneis Rocha. Segundo o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, a audiência pública tem a finalidade de ouvir a comunidade, as críticas, “para que possamos aprimorar, inclusive, tomar precauções para que erros não ocorram”.

Durante a audiência pública no Buriti, Paco Britto debateu com parlamentares, sindicalistas, professores e merendeiras.

Reportar Erro