Porque usava chinelos

Vice-diretor vai parar na delegacia após humilhar aluno, em Planaltina

Estudante de 12 anos foi obrigado a ficar descalço durante aula

acessibilidade:

O vice-diretor do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, em Planaltina foi parar na delegacia, nesta segunda-feira (5). Ele é acusado de constranger um estudante de 12 anos ao obrigá-lo a ficar descalço durante a aula.

A confusão começou após o menino chegar à escola calçando chinelos. O vice-diretor da instituição, Jordenes Ferreira da Silva, não gostou e resolveu puni-lo. Ele mandou o menino entrar na sala de aula descalço.

A situação foi filmada por outros alunos. O garoto foi alvo de risadas e brincadeiras dos colegas. Se sentindo humilhado, ele deitou a cabeça na mesa e chorou.

O Conselho Tutelar foi acionado por uma servidora da escola. Jordenes recebeu voz de prisão e foi levado à 31ª Delegacia de Polícia. Ao delegado, contou que o estudante estaria chutando uma bola e por esse motivo recolheu os chinelos. Segundo a polícia, Jordenes afirmou estar exercendo ‘poder disciplinar’.

Sobre a situação será instaurado procedimento para investigar os fatos e ouvir testemunhas.

O caso chegou também na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa. Os distritais prometeram tomar providências. A Secretaria de Educação vai investigar o ocorrido.

Reportar Erro