Não poupou o governo

Vice 'problema' critica aumento de passagens imposto pelo GDF

Fala foi durante posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa

acessibilidade:

Durante a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF, o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), que está como governador em exercício por causa das férias de Rodrigo Rollemberg, criticou o aumento das passagens de ônibus em 25%. A medida foi anunciada pelo GDF no último dia útil de 2016.

"Não vamos nos furtar da nossa responsabilidade como gestores públicos. Já solicitei ao secretário de Mobilidade os estudos feitos que resultaram no aumento. Vamos rever os índices e não temos problema nenhum e voltar atrás, se for necessário", disse o vice-governador Renato Santana ao sair da cerimônia de posse.

Santana engrossou o coro dos descontentes. Ele disse que não foi consultado sobre a medida e voltou a falar da “falta de ousadia” da equipe de governo em buscar soluções alternativas para questões importantes. Foi duro ao dizer que gestor que sugere aumento deve ser demitido. “Não sei se vou conseguir andar de ônibus amanhã”, cutucou.

As relações do vice com o titular, Rodrigo Rollemberg (PSB), azedaram em razão do envolvimento de Santana no escândalo de corrupção denunciado por sindicalistas. É que um assessor do vice é acusado de cobrar propina para obter a liberação de recursos devidos pelo governo do DF a sindicatos. 

Reportar Erro