Morte por ciúmes

Vereador que confessou matar mecânico que namorava sua ex será julgado em Minas

Éder do Moisés vai a Júri com outros dois réus, nesta segunda, por crime em Bom Repouso (MG)

acessibilidade:

Serão julgados nesta segunda-feira (11) os três denunciados por participação no assassinato do mecânico Ederson Rabusque, em Bom Repouso (MG), em outubro de 2017, motivado por ciúmes que o ex-vereador Ederson dos Santos tinha de uma ex-namorada. A vítima foi encontrada somente depois de o então presidente da Câmara Municipal, conhecido como Éder do Moisés (PSB), confessar o crime e renunciar ao cargo.

Dois dias depois de desaparecer após ser visto saindo da casa de sua namorada, ex do então vereador, o corpo do mecânico foi encontrado com marcas de tiros no bairro Campo Alegre, zona rural de Bom Repouso, enterrado em um buraco. Na ocasião, foram apreendidas as ferramentas utilizadas para abrir o buraco.

Apesar da confissão relatada pela polícia, o ex-vereador chegou a ser libertado, antes de ser preso novamente. Os investigadores desconfiaram da participação de outras pessoas, por isso justificaram, depois, a liberação de Éder do Moisés, em uma estratégia para chegar aos outros suspeitos.

Com os outros réus, foram apreendidos dois celulares e uma pistola, mas a arma usada para matar o mecânico não foi encontrada. Os três denunciados foram levados para o Presídio de Pouso Alegre (MG).

O julgamento deve começar por volta das 12h desta segunda-feira e a previsão da comarca é que possa durar até quatro dias. (Com informações do G1)

Reportar Erro