inquérito policial

Vereador Gabriel Monteiro é alvo de buscas por vazar vídeo íntimo com adolescente

Vereador já responde por processo de ética na Câmara Municipal

acessibilidade:
A decisão é da juíza Simone de Faria Ferraz, da 21ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) Foto: CMRJ/Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quinta-feira (7), ação para encontrar evidências contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) que é alvo de um inquérito pelo vazamento de um vídeo íntimo no qual ele mantém relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

Além de Gabriel, a polícia também cumpre mandados contra outras seis pessoas, sendo assessores e ex-funcionários. As buscas ocorrem na casa do vereador, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, e em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio.

O vereador já enfrenta uma representação na Casa Legislativa municipal por assédio moral e sexual, agressóes e uso indevido de servidores. Por votação dos colegas, Gabriel poderá inclusive perder seu mandato.

As imagens foram divulgadas no Twitter, e segundo Monteiro, um ex-funcionário seria o responsável pelo vazamento dos vídeos.

Apesar das imagens mostrarem o ato com uma adolescente, a relação foi consesual, conforme alegam Gabriel e a garota que aparece na filmagem. Ela compareceu à 42ª DP, acompanhada da mãe, para abrir uma ocorrência pelo vazamento do vídeo. A mãe também declarou que a relação da filha com Gabriel foi consensual.

 

Reportar Erro