Fortes ventos

Ventanias atingem Rio de Janeiro e fazem estragos

Moradores do Rio de Janeiro sofrem sem luz

acessibilidade:

Pelo segundo dia consecutivo, o Rio de Janeiro enfrenta prejuízos decorrentes de ventanias. Hoje (4), moradores da zona oeste e da zona sul da capital ficaram sem energia devido às quedas de galhos na rede elétrica. Agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) passaram a madrugada fazendo a remoção de árvores derrubadas. Ontem (3), ventos até 97 quilômetros por hora (km/h) atingiram várias partes da cidade.

A previsão do tempo para esta quinta-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é a de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ventos fracos a moderados. A temperatura mínima deve ficar em 16º graus Celsius (ºC) e a máxima, em 29ºC.

De acordo com o diretor do Centro de Operações da prefeitura do Rio, Pedro Junqueira, não estavam previstos ventos tão fortes como os registrados durante a madrugada de hoje. ?Durante a madrugada, tivemos ventos fortes que chegaram a 65km/h, medidos no Forte de Copacabana. Até a tarde de hoje, temos a previsão de vento moderado a forte e depois essa condição melhora”, explicou, ao acrescentar que no fim de semana a previsão é que o tempo melhore na capital.

A concessionária de energia Light informou que a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica deixou moradores de alguns trechos da região da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense e do Jardim Botânico, na zona sul, sem luz durante a madrugada, mas que o serviço já foi normalizado no início da manhã.

A Comlurb informou que equipes estão na rua fazendo a limpeza das áreas obstruídas, principalmente em Copacabana, Ipanema e no Leblon. Segundo a companhia, a retirada das árvores demora um pouco mais de tempo, pois é necessário cortar os galhos. O serviço vai continuar a ser feito ao longo do dia. No total, 40 árvores caíram ontem.(ABr)

Reportar Erro