• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
quinta-feira, 25 fevereiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Vendas para a Black Friday podem crescer 5%, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico ainda é o mais beneficiado com a Black Friday

Redação Redação
07/11/2018 às 20:45
0
Vendas para a Black Friday podem crescer 5%, diz pesquisa

Foto: (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) mostra que as vendas para a Black Friday podem crescer até 5% durante o mês de novembro e nos dias próximos a data, que acontece no final do mês.

Para 44% das CLDs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) entrevistadas, o crescimento das vendas pode ser de 5%, em contrapartida 38% acredita em até 3% de aumento em comparação ao ano passado. A pesquisa revela que, com a demanda reprimida em função da crise, o consumidor busca promoções efetivas para voltar a comprar.

De acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico ainda é o mais beneficiado com a Black Friday, visto que a facilidade da tecnologia ajuda na hora da compra online. Além disso, as grandes redes também possuem maior capital e poder de negociação para promover descontos.

NotíciasRelacionadas

Acordo para reparar crime socioambiental em Brumadinho é criticado na Câmara

Vendas do comércio sobem 6,1% no fim de semana da Black Friday

“A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas. O setor de eletroeletrônicos é um dos mais beneficiados com a data” afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Para o presidente da CDL de Diadema, José Manuel Vieira de Mendonça, a Black Friday e o Natal são boas oportunidades para ajudar nas vendas. “O Natal ainda se mantém no topo como melhor data para as vendas do varejo. Isso se dá principalmente pelos eventos empresariais e familiares, como amigo secreto e lembrancinhas. É uma forma de trazer aquecimento para as vendas normais da época”, explica.

Interior de São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo que a Black Friday seja mais popular no comércio eletrônico, a pesquisa traz dados de expectativas de vendas de outras regiões do estado, como cidades do interior. Para o presidente da CDL de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, o consumidor está em busca de promoções efetivas e, para 2018, a pesquisa de preços será a tônica para que as vendas sejam positivas.

“Percebemos que esta data veio para ficar e há muito apoio da mídia. Desta forma, a Black Friday acaba complementando o movimento de fim de ano. Além disso, com o 13º salário, o consumidor consegue se planejar melhor para fazer suas compras”, afirma.

Para o presidente da CDL de Bauru, Odair Secco Cristovam, o comércio de móveis, vestuários, eletrônicos e eletrodomésticos podem se beneficiar mais com a Black Friday. “Vende-se muito para esta data, mas o Natal ainda tem mais representatividade no interior junto com o atendimento presencial, que é muito valorizado”, afirma.

Litoral

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as cidades da baixada, a Black Friday pode não apresentar aumento de vendas. De acordo com a diretora da CDL de Bertioga, Adriana Dias Hauschildt, a cidade é uma das que está iniciando na data. Já para o diretor de marketing da CDL Santos Praia, Zerri Torquato, a região pode ter um crescimento de até 3%.

“O comércio eletrônico tem mais margem para aplicar descontos. Mas, por outro lado, as lojas físicas também podem trabalhar neste sentido, para demonstrar as vantagens e potencializar suas vendas”, defende.

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: black fridayirregularidades na internetSJPDF
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored