A fila andou

Vacinação contra Covid-19 de pessoas com 59 anos tem início no DF

Agendamento para pessoas sem comorbidade, com 58 anos terá início às 17h de hoje

acessibilidade:
Cinco municípios instituem punição para quem se recusar a tomar vacina. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Nesta segunda-feira (07), teve início a vacinação contra Covid-19, de pessoas com 59 anos, que não têm nenhuma comorbidade. O agendamento começou na última sexta-feira (04), a secretaria de Saúde já registrou mais de 9 mil agendamentos, para esse público são destinadas 18 mil doses.

Para ser imunizado é necessário o agendamento prévio no site da Secretaria de Saúde. Lá é possível escolher o local de preferência, assim como a data e o melhor horário para receber a vacina.

A fila também andou para quem tem entre 18 e 24 anos e possui alguma comorbidade. Nesses casos, além do agendamento é necessário fazer o cadastramento e estar munido de laudo médico, para ser imunizado. Para esse público serão destinadas 43 mil doses.

A Saúde ressalta que caso a pessoa agendada, por algum motivo, não receber a vacina no dia marcado, terá cinco dias para procurar o ponto de vacinação, do contrário, perderá a sua prioridade.

Novos públicos

Durante coletiva de imprensa desta tarde, o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha anunciou que o agendamento para pessoas sem comorbidade, com 58 anos terá início ás 17h de hoje, com aplicação de vacina para este público, a partir de amanhã (08).

O secretário da Saúde, Osnei Okumoto disse que a intenção do governador Ibaneis Rocha é abrir o agendamento para pessoas com 57 anos na próxima semana, a assim na sequência.

Reportar Erro