Mais Lidas

Reforço na saúde

UPAs no DF vão receber mais médicos nos próximos dias

A Gerência Geral de Pessoas do Iges-DF está finalizando o processo seletivo

acessibilidade:
A convocação dos aprovados começa já na próxima semana Foto: Agência Brasília

Mais médicos serão contratados nos próximos dias para atuar nas 11 unidades de pronto atendimento (UPAs) geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A Gerência Geral de Pessoas do instituto está finalizando o processo seletivo que convocou 126 candidatos para a fase de entrevista. Os aprovados serão convocados o mais rápido possível para atender nas UPAs.

O médico Rodrigo Silva é um dos avaliadores do processo seletivo. Ele atua como chefe da Emergência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). “Nossa avaliação consiste em apresentar um caso clínico grave, que precisa de manejo urgente”, explica. “O objetivo é verificar principalmente se o candidato está apto a atender pacientes com maior risco de morte, já que eles vão atender no pronto-socorro”.

Reforço

O Iges-DF segue atuando em diversas frentes para reforçar o atendimento nas UPAs.  Somente em dezembro do ano passado, foram contratados 307 profissionais de saúde apenas para as UPAs, dos quais 51 são médicos. Essa categoria teve ampliação de carga horária, chegando a 366 horas a mais contratadas para suprir as necessidades.

Mais médicos ainda serão contratados. Há uma seleção em andamento que conta com a participação de 126 candidatos. As entrevistas já começaram a ser realizadas. A convocação dos aprovados começa já na próxima semana.(Com informações Iges-DF)

Reportar Erro