Ensino Superior

Universidade Para Todos será tema de discussão no I Seminário de Sugestão Profissional

acessibilidade:

Discutir o futuro profissional de estudantes do programa estadual Universidade Para Todos (UPT). Esse é o objetivo do I Seminário de Sugestão Profissional, que será realizado nesta quarta-feira (7), às 19h, no Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro de Periperi, na capital.

A iniciativa é voltada para os cerca de 200 estudantes matriculados no polo oito do programa, que funciona na unidade de ensino. A programação vai debater sobre temas como mercado de trabalho, a língua como identificação cultural e políticas afirmativas. Destaque para a presença do advogado e líder comunitário Nelson Fontes, que é responsável pelo site Subúrbio News.

Inclusão social e educacional

O programa Universidade para Todos (UPT), criado pelo Governo do Estado, é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) e executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e outras universidades estaduais baianas, além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O UPT tem como missão proporcionar a inclusão social e educacional dos estudantes oriundos da rede pública de ensino médio ao ensino superior, por meio de objetivos e metas que priorizam o fortalecimento e a elevação da qualidade da educação pública.

Reportar Erro