Honraria

Universidade concede títulos honoris causa a dez alagoanos vencedores

Alagoanos honoris causa

acessibilidade:

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) entregará títulos “honoris causa” a dez personalidades nesta quinta-feira (20), às 19h, no Campus I, em Arapiraca, entre as quais jornalista Audálio Dantas, o antropólogo Dirceu Lindoso, o historiador Douglas Apratto Tenório, o jurista Hermann Baêta, o biólogo José Geraldo Marques, o jornalista José Marques Melo, a antropóloga Luitigarde Cavalcante, o advogado Marcelo Lavenére Machado, o professor Moacir Palmeira e o historiador Moacir Santana.

A concessão da honraria foi decidida pelo Conselho Universitário da Uneal, e o reitor Jairo Campos afirmou que os agraciados dignificam a ciência e o saber brasileiros pela trajetória de vida de cada um e pela obra que produziram ao longo de suas carreiras, exemplo para gerações futuras.

Doutor “honoris causa” é o título atribuído a personalidades pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia ou das letras. No latim quer dizer “por causa de honras”.  É a distinção máxima acadêmica concedida por uma instituição universitária, pelo reconhecimento público, para distinguir pessoas que pelo valor da obra realizada enriquecem a vida social e cultural  do país.

 

Para ler mais sobre Alagoas, clique aqui.

Reportar Erro