Fusão entre DEM e PSL

União Brasil formaliza apoio a Rodrigo Garcia para governador de SP

Partido, que surgiu da fusão entre DEM e PSL, já se movimenta nos bastidores de olho nas eleições

acessibilidade:
Rodrigo Garcia, governador do Estado de São Paulo.

O União Brasil, que surgirá da fusão entre DEM e PSL, anunciou na noite desta terça-feira, 21, poio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governo de São Paulo. Garcia, que é atual vice do governador João Doria (PSDB), foi filiado ao Democratas antes de migrar para o PSDB neste ano.

“O União Brasil é um jovem partido, mas que carrega a experiência e a capacidade de seus integrantes. Rodrigo Garcia tem suas raízes em nossos quadros, onde construiu sua brilhante trajetória de homem público”, afirma a sigla, em trecho do comunicado.

O União Brasil  ainda não teve a sua criação homologada pela Justiça Eleitoral, mas já se movimenta nos bastidores de olho nas eleições de outubro do ano que vem.

Garcia deve assumir o governo de São Paulo em abril, quando se espera que Doria deixe o comando do Estado para disputar a Presidência da República.

Apesar do acordo, a aliança entre o União Brasil e o PSDB em São Paulo não deve se refletir na esfera nacional. A fusão entre DEM e PSL avançou no entendimento para indicar o candidato a vice-presidente na chapa do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República.

Reportar Erro