Imposto

Última parcela do IPVA vence entre 22 a 26 de maio

Prazos variam conforme o final das placas dos veículos

acessibilidade:

A última parcela do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de maio. Os prazos variam de acordo com o final das placas de cada veículo.

Proprietários de automóveis com placas final 1 e 2 devem pagar o imposto até segunda (22). Finais 3 e 4 quitam os débitos na terça (23). Já os donos de carros que tenham placas com finais 5 e 6 têm prazo de pagamento na quarta (24). Na quinta (25), é a vez das que terminam em 7 ou 8; e, na sexta (26), daquelas com final 9 ou zero.

No valor do imposto também estão inclusas taxas de seguro obrigatório e de licenciamento. Os veículos adquiridos no ano de pagamento continuam com o pagamento do IPVA isento até 2019.

A multa para parcelas em atraso no mês de vencimento é de 5%. Para os pagamentos efetuados até 30 dias após o prazo, a atualização monetária é feita de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais juros de mora de 1% e multa de 5%. Após os 30 dias, o acréscimo é calculado de acordo com o valor principal do INPC, mais aplicação de juros de mora de 1% e multa de 10%. Para cada mês de atraso, é acrescentado 1% de juros de mora. 

Reportar Erro