Educação

Ufal promove seleção para contratar professor visitante

Vagas são para Institutos de Computação, Física e Matemática

acessibilidade:

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), abre processo seletivo para contratação de professor visitante. As vagas serão distribuídas para os Institutos de Computação (IC), de Física (IF) e de Matemática (IM), todos do Campus A.C. Simões, em Maceió e as inscrições podem ser feitas das 17h deste sábado, 16, até às 14h do dia 25 de janeiro por meio do site da Copeve. A taxa de inscrição corresponde ao valor de R$ 215,99 e deve ser paga até o último dia.

A seleção de professor visitante de nacionalidade brasileira ou estrangeira, na forma da lei, visa ao aprimoramento do sistema de ensino, pesquisa e extensão e tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino pesquisa e extensão; contribuir para a execução de programas de capacitação docente; e viabilizar o intercâmbio científico.

O Processo Seletivo Simplificado constará de etapa única, eliminatória e classificatória, de Análise de Títulos (AT) e do Plano de Atividades Acadêmicas, que deverá ser elaborado considerando as atividades de graduação, Pós-graduação e Pesquisa conforme disposto no anexo 2 do edital. A avaliação do Plano de Atividades Acadêmicas será feita de maneira individualizada, sendo emitida a nota pelo examinador conforme o desempenho apresentado pelo candidato.

Vale reforçar ainda que a classificação não assegura ao candidato direito subjetivo ao ingresso no Serviço Público Federal, mas apenas a expectativa de ser contratado temporariamente na forma da Lei nº 8.745/93, observada a ordem classificatória, ficando a admissão condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao predominante interesse da Administração Pública. Além disso, durante o período de vigência e, havendo disponibilidade de vaga, a Ufal poderá aproveitar candidatos aprovados para lotação em outras unidades acadêmicas e/ou campi.

Reportar Erro