Guerra da Ucrânia

Ucrânia diz ter destruído navio russo de guerra na Crimeia

Segundo as Forças Armadas do país, foi possível atingir a lateral da embarcação, fazendo com que ela afundasse

acessibilidade:
A Ucrânia diz ter destruído um navio de guerra russo na costa da Crimeia em uma operação naval com drones. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

A Ucrânia diz ter destruído um navio de guerra russo na costa da Crimeia em uma operação naval com drones nesta quarta-feira (14). Segundo as Forças Armadas do país, foi possível atingir a lateral da embarcação, fazendo com que ela afundasse. 

Em comunicado divulgado pelo canal Telegram do Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas, a organização afirmou que, juntamente com a unidade de inteligência do Ministério da Defesa, destruiu o navio russo Cesar Kunikov. “Ele estava nas águas territoriais da Ucrânia, perto de Alupka, no momento do ataque”, escreveu. 

As Forças Armadas dizem que o navio tem capacidade para 87 tripulantes e havia sido usado pela Rússia na Georgia e na Síria. Segundo a Reuters, oficiais afirmam que o navio passou cerca de 10 dias em um local de carregamento usado pelos militares russos antes do ataque ucraniana. 

 

“É simbólico que o oficial russo, que deu nome ao navio, tenha sido morto há exatamente 81 anos”, disseram as Forças Armadas no comunicado. Também foi divulgado, no aplicativo de mensagens, imagens do momento do ataque. No entanto, a filmagem não pôde ser verificada de forma independente.

 

 Segundo a Reuters, o Kremlin disse que não se pronunciará.

Reportar Erro