Paralímpiada

Tudo pronto para passagem da Tocha Paralímpica em Brasília

Revezamento da tocha será no Parque da Cidade

acessibilidade:

O Distrito Federal será, novamente, a primiera unidade da federação a receber a Tocha Paralímpica no dia 1º de setembro. 

O primeiro local do percurso será o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, depois segue para o Parque das Garças. Na sequência passará pela unidade da Rede Sarah do Lago Norte, no Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência (Icep), no Setor de Indústria e Abastecimento, à Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e à Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe), ambas no Setor Policial Sul, e ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV), na Asa Sul.

Depois a tocha volta ao Parque da Cidade, o estacionamento 12 será o ponto de partida e chegada. No local serão 82 condutores que se revezarão pelo percurso de 10 quilômetros na pista de caminhada.

A festa de encerramento será no mesmo local. A partir das 15h45 começam as atividades culturais.Cinco atrações locais passarão pelo palco (Josué do Cavaquinho, Namastê, Nó Cego, Luna Cavalcante e Surdodum). O cachê de R$ 7,5 mil, proveniente de patrocínio, será dividido entre os artistas. Da Secretaria de Cultura, o investimento é de R$ 104.840,17 para itens como transporte, alimentação, camarim e banheiro químico.

Reportar Erro