Lorotas em Dubai

Lula celebra Brasil na Opep após criticar combustíveis fósseis

Presidente faz discurso em Dubai distante da prática do seu governo

acessibilidade:
Lula atacava combustíveis fósseis enquanto na mesma COP28 o ministro de Minas e Energia anunciava orgulhoso o Brasil... na Opep. (Foto: Flickr Planalto)

O presidente Lula (PT) parece ter chegado de outro planeta à conferência do clima COP28, em Dubai, com um discursa em que cobrou o cumprimento de promessa de países desenvolvidos de transferir dinheiro para ajudar os subdesenvolvidos a protegerem florestas etc. Lula ignorou, em sua fala, as várias crises econômicas, incluindo a mais recente, provocada pela pandemia. De quebra, o brasileiro ainda deu show de hipocrisia, com práticas bem distantes do seu discurso, como o desestímulo a veículos elétricos e híbridos, aumentando o imposto de importação a partir de janeiro próximo. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Lula atacava combustíveis fósseis enquanto na mesma COP28 o ministro de Minas e Energia anunciava orgulhoso o Brasil… na Opep.

A teoria na prática é outra: Lula tem paixão pela riqueza de combustíveis fósseis, como mostram o “petrolão” e atual aparelhamento da estatal.

Lula jurava na COP “redução drástica na destruição”, mas, com a fumaça sobre Manaus como testemunha, a floresta bate recordes de incêndios.

Reportar Erro