Ibaneis abre 1º semestre letivo da Universidade do Distrito Federal
UnDF irá atender 360 alunos aprovados para nove cursos superiores
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) participou do início do primeiro semestre letivo da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) no Campus do Lago Norte com a inauguração da Semana de Acolhida Estudantil e da realização da aula magna.
O governador destacou a superação de criar a universidade e afirmou que a instituição ainda vai trazer grandes frutos para o Distrito Federal.
“Para mim é uma alegria muito grande estar aqui hoje. Foi um dia muito esperado por todos nós. É a materialização de um sonho, receber os alunos e os professores. Tenho certeza que essa universidade ainda vai trazer grandes frutos para o Distrito Federal. Nos unimos nessa proposta para dar mais condições às pessoas de transformarem as suas vidas”, declarou.
A solenidade contou ainda com a participação do secretário executivo de Educação, Isaías Aparecido da Silva, que destacou que “a Universidade do DF é a garantia de que os jovens que se formam no ensino médio tenham condições de dar continuidade aos estudos no âmbito superior”.
O Campus do Lago Norte foi inaugurado em 28 de junho de 2022 e contou com o investimento de R$ 1,2 milhão para a construção de um prédio de 6,2 mil m². O espaço espera atender, principalmente, moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Paranoá, Itapoã e Varjão e de cidades do Entorno.
O primeiro período na universidade pública do DF pretende atender os 360 alunos aprovados para os nove cursos superiores: Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Cultural, Serviço Social, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Gestão Pública, Matemática e Pedagogia.
A reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, também participou da inauguração.
Sobre a característica diferenciada do currículo da universidade, Simone Benck explicou que o Plano Distrital de Educação já apregoava que a universidade distrital devia trabalhar com metodologias inovadoras e problematizadoras.