Caiado diz que não disputaria o Planalto contra Tarcísio
Governador de Goiás não negou buscar apoio de Jair Bolsonaro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta segunda-feira (02) que não disputaria a Presidência da República contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep).
“Eu e Tarcísio temos uma convivência maravilhosa, tenho um carinho enorme, o pai dele foi meu eleitor em 1989. Ele terá esse momento de avaliar [candidatura à Presidência], mas não serei disputa com Tarcísio nesse momento, tenho a melhor relação pessoal com ele. Meu relacionamento com Tarcísio não é político, é dentro de casa, eu chego e converso”, declarou o governador goiano em entrevista ao UOL.
Caiado afirmou ainda que é cedo para dizer se vai concorrer à Presidência nas próximas eleições e não negou ter apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Isso não pode ser feito de forma tão antecipada, em 2023, quando ainda temos uma eleição no ano que vem para prefeituras […] Não vamos capitalizar apoio de A ou de B em algo que está tão distante quanto 2026. Agora é uma decisão partidária, se for a decisão, me sinto em condições de me colocar perante ao partido. Quem é que nega apoio? O Bolsonaro teve seus direitos políticos cassados até 2030 e sabemos que, ao não poder ser candidato, se torna um cabo eleitoral forte para qualquer campanha”, declarou.