Justiça

Tribunal suspende liminar que afastou diretoria da Fecomércio

Washington Luís afasta interventor e manda diretoria reassumir

acessibilidade:

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freiras, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), concedeu neste domingo, 22, uma liminar que suspende os efeitos da decisão anterior, tomada pela juiza Maria Valéria Lins Calheiros, da 6ª Vara Cível da Capital, que afastou da mesa diretora e nomeou José Lages júnior como interventor na Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio/AL).

A nova decisão aconteceu após o presidente afastado ingressar com um agravo de instrumento pedindo a suspensão da decisão tomada pela juíza. "É mais prudente a manutenção da direção atual, até a análise da matéria pelo relator, que pode, inclusive, manter ou não o efeito suspensivo, do que desencadear alteração no quadro de dirigentes, gerando insegurança para as atividades da instituição", ponderou o desembargador na decisão.

Por meio desta decisão o Wilton malta de Almeida reassume a presidência da Fecomércio, acompanhado pelos vice-presidentes e membros do conselho fiscal.

Entenda o Caso

Uma decisão da juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 6ª Vara Cível da Capital, determinou o afastamento da Mesa Diretora da Fecomércio, que é acusada de prorrogação ilegal de mandato, malversação do patrimônio das entidades e desrespeito a ordens judiciais.

A magistrada concedeu liminar em ação proposta por Hudson Cavalcante Medeiros, vice-presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), que acusa a atual diretoria de desvio de recursos, pagamento irregular de diárias e fraude eleitoral para prorrogação de mandato.

Reportar Erro