Craíbas

Tribunal de Ética da OAB investiga banca que prometia show de inauguração

Escritório de advocacia prometia três apresentações artísticas

acessibilidade:

Sede da OAB Alagoas.O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil abriu um procedimento ético e disciplinar contra sócios de um escritório de advocacia da cidade de Craíbas. O motivo foi a publicidade através de convites nas redes sociais para uma grande festa de inauguração do escritório com três apresentações artísticas.

O procedimento ex officio foi instaurado após análise do Tribunal de Ética e Disciplina. “Entendemos que essa forma de inauguração que eles estavam pretendendo realizar era contrário a forma de publicidade permitida pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem e também fere a vedação da mercantilização da advocacia”, explica o presidente do TED, Telmo Calheiros.

Na notificação em caráter de liminar expedida pelo TED ficou determinado que a vinculação da mídia e a inauguração naquela formatação sejam suspensas de forma imediata. “Demos o prazo de 15 dias para que eles prestem esclarecimentos, em seguida tomaremos os encaminhamentos devidos”, disse Telmo Calheiros.

O documento foi entregue aos donos do escritório de Craíbas na tarde de ontem, pelo presidente da Subsecção de Arapiraca, Héctor Martins.

Reportar Erro