Mais um

Sumiu o mega-traficante solto em São Paulo a pretexto da Covid-19

Suaélio Leda é um dos 4.582 bandidos soltos em São Paulo porque seriam do "grupo de risco"

acessibilidade:

Já é considerado foragido um dos maiores traficantes internacionais de drogas do País, Suaélio Martins Leda, que foi solto da penitenciária de Mirandópolis (SP) a pretexto de ser hipertenso e estar no grupo de risco para o coronavírus.

Com a repercussão negativa, três dias depois da conversão da prisão em “domiciliar”, o Tribunal de Justiça de São Paulo chegou a revogar a medida, mas já era tarde: o bandido sumiu e já é considerado foragido.

Investigadores mais experientes acham que a esta altura, o mega-traficante já saiu do País e deve estar escondido na Bolívia ou Paraguai, países que se transformam em destino desse tipo de bandido.

Até sexta-feira (24), somente a Justiça de São Paulo havia soltado 4.582 bandidos, a pretexto de Covid-19.

Em 2014, foi descoberta a ligação do esquema desse criminoso com empresas investigadas na Lava Jato. O traficante chefiava uma quadrilha que mandava droga escondida em contêineres para a Europa pelo porto de Santos, o principal da America Latina.

Na operação que o levou para a cadeia, policiais encontraram papéis no cofre do sítio dele em Mogi das Cruzes que indicavam relação com o doleiro Alberto Yousseff para lavagem de dinheiro.

Reportar Erro