Uso indevido de jornal

TRE-SP cassa diploma do deputado estadual Geraldo Cruz

Líder do PT na Alesp ainda pode recorrer da decisão

acessibilidade:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o diploma do deputado estadual Geraldo Leite da Cruz (PT), na noite dessa terça-feira, 18. Líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Geraldo Cruz foi condenado por uso indevido dos meios de comunicação social. A decisão foi por maioria de votos (5×1).

Segundo os magistrados, a cassação ocorreu porque o então candidato teve reportagens em seu benefício publicadas em 20 das 21 edições do jornal Folha de Embú, veiculadas entre dezembro de 2013 e outubro de 2014. Geraldo, que já exercia o mandato de deputado estadual, fez parte do quadro societário desse jornal no período de 15/03/2012 até 15/04/2014 e continuou a escrever uma coluna regular para o jornal, inclusive nos meses que antecederam o período eleitoral. 

Além de cassar o diploma do deputado petista, o TRE-SP declarou sua inelegibilidade por oito anos. Com a decisão, tornam-se inelegíveis também, por igual período, Edvan Ramos de Carvalho, jornalista responsável pelas publicações do jornal, e Márcio de Souza Ramos, sócio do jornal.

Geraldo Cruz negou as acusações. Ele ainda pode recorrer da decisão.

 

Reportar Erro