Eleições

TRE julga impugnação de Arruda e Jaqueline

TRE definirá se Arruda e Jaqueline, afinal, já são mesmo 'fichas sujas'

acessibilidade:

Na sessão extraordinária desta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, julgará os pedidos de impugnação do candidato a governador pela coligação União e Força, José Roberto Arruda, e da candidata a deputada federal Jaqueline Roriz, ambos formulados pela Procuradoria Geral Eleitoral.

Arruda e Jaqueline são reus numa mesma ação, motivada pela imagem em vídeo em que ela aparece recebendo maços de dinheiro entregues por Durval Barbosa, então presidente da Codeplan, empresa pública do governo do Distrito Federal. Durval disse à Polícia Federal que o dinheiro era para a campanha de Arruda, muito embora naquela ocasião o hoje candidato fosse adversário de Joaquim Roriz, pai de Jaqueline e responsável pela nomeação do operador e depois delator do esquema de corrupção.

Em contato com o Diário do Poder o postulante ao GDF se diz confiante quanto ao resultado de hoje. ?Estou otimista com o resultado do TRE e estou otimista com os resultados das eleições?. E a deputada também se mostra tranquila, diz acreditar em seus advogados e está confiante com que o resultado do julgamento será positivo.

Também estarão em pauta os pedidos de impugnações, envolvendo as candidaturas a vice-governador de Jofran Frejat, candidato da Coligação União e Força, de Fabrícia Tâmara Nogueira, candidata deputada distrital e da deputada federal Érika Kokay (PT).

Reportar Erro