Protesto

Trabalhadores da Sabesp anunciam greve contra demissões

Greve dos trabalhadores da Sabesp começa no dia 19, por tempo indeterminado

acessibilidade:

Trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiram na noite de ontem (10) que farão greve a partir do próximo dia 19 por tempo indeterminado devido à demissão de 400 trabalhadores da empresa de janeiro a março. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado de SP (Sintraema), estão agendadas outras 160 homologações de demissão no sindicato.

Em assembleia, os trabalhadores aprovaram ainda o ingresso de uma medida cautelar na Justiça para tentar evitar novas demissões. “A Sabesp já demitiu 400 e pretende chegar aos 600. Não podemos admitir isso. Os trabalhadores são essenciais em um momento como este de crise hídrica”, disse o presidente do Sintraema, René Vicente.

Por meio de nota, a Sabesp informou que a direção da empresa respeita a decisão aprovada em assembleia e se coloca à disposição para o diálogo. “A empresa esclarece que as atividades essenciais serão preservadas, garantindo a prestação de serviços aos clientes”, diz a nota. (ABr)

Reportar Erro