Poluição visual

Totens publicitários do Lago Sul serão retirados

Para o deputado Chico Vigilante, "esses bichos são muito feios"

acessibilidade:

totensO deputado distrital Chico Vigilante, líder do bloco PT-PRB na Câmara Distrital, confirmou nesta quarta-feira (7) que os 400 totens publicitários instalados no Lago Sul, em Brasília, serão retirados. As placas foram instaladas entre a QL 2 e a QL 14, com autorização do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), e foram consideradas horrorosas pelos moradores, já que foram pintadas de preto e têm mais de dois metros de altura. Quem caminha no local demonstra indignação com os objetos, pertencentes à empresa Embrasil-EU, que fornece álcool em gel e protetor solar gratuitos para pedestres, mas ainda assim não agrada. “Esses bichos são muito feios”, justificou o deputado.

O Diário do Poder entrou em contato com o DER, porém, o órgão não confirmou a retirada dos totens. Segundo informações do departamento de Faixa de Domínio do DER, na semana passada foram feitas vistorias e os servidores responsáveis encontraram erros graves na instalação dessas placas. “[Os totens] foram colocados entre a calçada de pedestre e a calçada de rolamento, não pode”, explicou um dos servidores que participou da vistoria. “O que deve acontecer agora é que eles, de fato, sejam retirados, mas recolocados próximo da cerca”, completou.

Há totens do mesmo tipo no Setor de Indústrias Gráficas e no Setor Sudoeste, todos com autorização do Governo do Distrito Federal.

Reportar Erro