Esporte

Toroca agradece apoio dos alagoanos à seleção feminina de vôlei

Seleção enfrenta novamente a Bulgária nesta quinta, às 20h

acessibilidade:

O alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei e vitorioso ex-treinador dessa modalidade esportiva (ele foi uma espécie de Bernardinho do seu tempo, inclusive no estilo), visitou a secretária de Esporte e Lazer do governo do Estado, Cláudia Petuba, para agradecer o apoio aos jogos-treino da seleição nacional feminina, que nesta quarta-feira venceu a seleção da Bulgária por 3×0.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (20), às 20h, e Toroca espera que o Ginásio do Sesi ficará novamente lotado para apoiar o time brasileiro. Ele se disse muito feliz em poder estar em sua terra natal com a seleção.

Na visita, Toroca estava acompanhado do presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Fernandes.

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira está em preparação para o Sul-Americano. Desde a entrada das atletas em quadra até o aquecimento das jogadoras, o clima era de festa, nesta quarta-feira. Pessoas de todas as idades, jovens, idosos, famílias inteiras vieram empurrar a seleção.

Na quadra, as jogadoras corresponderam à altura, embaladas pela torcida. Cada bola era disputada. O Brasil jogava cada vez melhor, a cada set, vencendo os dois primeiros; no  último, elas chegaram a abrir mais de 10 pontos de vantagem. Na arquibancada, a torcida comemorava fazendo a tradicional 'Holla!'. 

 “É muito bom poder oferecer o esporte como opção de lazer, além do que ele movimenta muitos setores, o que é bom para economia  local”, salientou a secretária. Já Roberto Fernandes ressaltou a importância do apoio do Governo de Alagoas: “Para nós é uma honra poder receber a seleção feminina de voleibol; além disso, tivemos a oportunidade de ter o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, ministrando uma palestra para os técnicos alagoanos”.

 

LEIA MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.

 

Reportar Erro