Rio 2016

Tocha desfila em Maceió debaixo de chuva e mobilização dos moradores

Passagem da chama dos jogos olímpicos mobiliza os alagoanos

acessibilidade:

A passagem da Tocha Olímpica por Maceió foi marcada por muita chuva e forte presença da população na rua, curiosa com o  evento em torno do maior símbolo dos Jogos Rio 2016. A tocha chegou à capital alagoana no início da noite, depois de passar por São Sebastião, Arapiraca e São Miguel dos Campos.

A presidente da Federação Alagoana de Surfe, Bianca Andrade, campeã mundial de body board em 1994, foi a primeira a conduzir a tocha, seguida de personalidades Eliel de Melo, 14, escolhido em um concurso que premiou a melhor redação sobre "Valores Olimpicos e Paralímpicos". "Me sinto orgulhoso por ter conseguido passar no concurso com minha redação. Será um prazer imenso", disse ele.

A Tocha Olímpica passou por 11 bairros de Maceió, desde a Pajuçara na Praça Multieventos,  seguindo pela Avenida Silvio Carlos Viana, Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde, e por toda orla da Jatiúca.

A tocha também passou avenidas Josepha de Melo, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, continuando pela Avenida Menino Marcelo, com retorno na Rua João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo na Serraria. Em seguida, a tocha foi conduzida da Rua Nelson Marinho de Araújo, na Gruta, até as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol. Ao todo, o trajeto teve 20,5 km.

O símbolo da Rio 2016 chegou a Alagoas na manhã deste domingo (29), em São Sebastião, depois Arapiraca, passando por oito barros. Seguiu para São Miguel dos Campos e de lá para Maceió. No total, mais de 1.300 homens fazem a segurança da tocha, que passa ainda por Murici e União dos Palmares. 

Reportar Erro