ArenaPlex

Terracap inicia consulta pública sobre o Centro Esportivo de Brasília

Complexo reúne Mané Garrincha, Nilson Nelson e Complexo Aquático Cláudio Coutinho

acessibilidade:

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) inicia o processo de consulta pública, nesta quinta (16), sobre o edital de Parceria Público-Privada (PPP) para gerir, manter e modernizar o Centro Esportivo de Brasília, chamado de ArenaPlex. Fazem parte do complexo o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

Com as contribuições da população – que pode ser feita pelo e-mail parcerias@terracap.df.gov.br ou entregue pessoalmente na Terracap –, o governo pretende aprimorar o edital para a concessão de uso das três obras. A minuta do documento que será disponibilizado pela agência tem como base o modelo de negócio lançado pela Dubois & Co., empresa responsável pelos estudos do ArenaPlex.

O objetivo da PPP é criar um local integrado à vida dos cidadãos, com áreas de entretenimento e lazer. Está prevista a construção de um bulevar,  com espaços públicos arborizados, além da instalação de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, cinema, teatro, clínicas e lojas.

Atualmente, a proposta está em fase de análise e modelagem, passando por órgãos como Secretaria de Gestão do Território e Habitação e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Reportar Erro