Venda direta

Terracap faz mutirão de regularização na antiga Colônia Agrícola Samambaia

Ideia é atender famílias de imóveis localizados em áreas que foram parceladas irregularmente

acessibilidade:

A Terracap fará um mutirão dentro do Programa de Venda Direta no Trecho 3 de Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Sambaia, neste fim de semana (29 e 30 de junho) para atender o máximo de famílias vivendo nos 3,3 mil lotes disponibilizados para regularização.

De acordo com o órgão, cerca de 90% dos moradores apresentaram proposta de compra, mas aproximadamente 1,4 mil têm pendências documentais que impedem a regularizar o imóvel e emitir as escrituras definitivas. Entre as pendências estão falta de comprovante de renda, divórcio sem formal de partilha, herança sem inventário entre outras.

Para orientar esses moradores, contemplados nos editais de venda direta (2017, 2018 e 2019), mas que não tiveram as propostas habilitadas, o mutirão funcionará em esquema de plantão, das 9h às 17h, para sanar as pendências.

O diretor de Comercialização, Júlio César Reis, reitera que a regularização fundiária é prioridade absoluta do Governo do Distrito Federal e que a Terracap está buscando outras formas de auxiliar os moradores que não conseguiram se enquadrar nas regras antigas do Programa de Venda Direta.

“A nova regulamentação permite solucionar a grande maioria dos ocupantes que não foram habilitados no passado. Além disso, a apresentação de documentação faltante por parte dos residentes é o problema de diversos processos. A nossa equipe quer orientar exatamente a este público”, explica.

Um dos entraves é o marco temporal imposto pela lei nº 13.465/2017, que não permitia a regularização de imóveis ocupados após 22 de dezembro de 2016. Com a simplificação, para aderir ao Programa de Venda Direta, basta comprovar que o imóvel tenha sido edificado e ocupado antes dessa data.

Outra facilidade é a disponibilização de linhas de crédito exclusivas por instituições financeiras como o BRB e a Poupex para quem pretende comprar ou regularizar o lote. Com o financiamento junto aos bancos e o pagamento à vista para a Terracap, o morador faz jus a um desconto de 25%. Para aqueles que querem financiar via Terracap, as condições de pagamento são em até 240 meses.

Serviço: Mutirão de atendimento a moradores contemplados nos editais de venda direta do trecho 3 de Vicente Pires (antiga Colônia Agrícola Samambaia) e que têm pendências documentais junto à Terracap

Onde: Administração de Vicente Pires – Rua 04 A, Travessa 04 – Área Especial 1, Módulo 4

Quando: Sábado (29) e domingo (30), das 9h às 17h

Reportar Erro