Aeroporto Executivo

Terracap e Infraero firmam contrato para administração do futuro aeroporto do DF

O Governo do DF dará continuidade à aviação executiva no Aeródromo Botelho

acessibilidade:
Quem não se manifestou não pode mais entrar no aeródromo, a partir de hoje Foto: Agência Brasília

O Distrito Federal vai ganhar mais um aeroporto, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) firmou um contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para administração do Aeródromo Botelho, localizado em São Sebastião.

De acordo com o contrato, a Infraero administrará o local, inicialmente, pelo período de um ano. A função da empresa será identificar e corrigir as deficiências do local, assim como, fazer as operações de voos.

Todos os atos do novo Aeroporto Executivo de Brasília serão regulados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assim como pela Secretaria de Aviação Civil.

O presidente da Terracap, Gilberto Occhi afirmou que a intenção do Governo do Distrito Federal (GDF) é dar continuidade à aviação executiva no local, a fim de não sobrecarregar o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

No mês passado, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) expediu decisão que determina a imediata reintegração de posse à Terracap, medida foi executada hoje (12), por um oficial de justiça e integrantes da empresa pública. Uma vez reintegrada, os investimentos feitos na área passarão a integrar o patrimônio da agência.

Aeródromo Botelho

Aeródromo Botelho fica localizado na cidade de São Sebastião, que fica 25 minutos do centro de Brasília. Atualmente, o local recebe voos não comerciais e dispõe de equipamentos de aviação de pequeno porte.

No aeródromo, há uma pista de pouso e decolagem com aproximadamente 1.550 metros de comprimento e 23 metros de largura, além de 119 hangares que abrigam cerca de 260 aeronaves. A área total é de 977 hectares, dos quais 80 são ocupados pelas instalações do aeródromo.

Reportar Erro