Descontos

Terracap e BRB firmam parceria para prorrogar parcelas de financiamento imobiliário

A Terracap também dará desconto de até 15% sobre as parcelas antecipadas a partir de março

acessibilidade:
Os setores que mais contrataram foram os da administração pública, serviços e comércio, gerando redução no desemprego na capital federal Foto: Mary Leal

Os clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderão prorrogar por até seis meses as parcelas a vencer dos financiamentos imobiliários contraídos com a empresa pública. Para que isso seja possível, foi firmado um Termo de Cooperação com o Banco de Brasília (BRB) para que os clientes tenham acesso a uma linha de crédito com condições facilitadas e carência de um ano para iniciar o pagamento. A Terracap também dará desconto de até 15% sobre as parcelas antecipadas a partir de março deste ano.

A medida se faz necessária diante da instabilidade econômica instalada em todo o País, decorrente do necessário isolamento social para a contenção da pandemia do novo corononavírus, paralisando diversas atividades produtivas consideradas não essenciais e, consequentemente, a queda na renda das famílias.

Para obter o respiro no pagamento de quatro a seis prestações junto à Terracap, é colocado à disposição do cliente –  que esteja em adimplência com a Agência, uma linha de crédito no BRB, com taxas de juros de 0,82% ao mês e até 48 meses para quitar o empréstimo. O grande diferencial é que a primeira parcela só irá vencer um ano após a contratação do financiamento, permitindo ao mutuário tranquilidade enquanto durar a pandemia.

Na prática, o cliente deverá requerer à Terracap o extrato do financiamento com a empresa. Todo esse procedimento pode ser feito via online, pelo portal: www.terracap.df.gov.br. Basta clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online”, após o login selecione o serviço “TERRAFÁCIL”. Este benefício se estende a todas as carteiras – imóveis adquiridos em licitação pública, venda direta ou em Pró-DF. Cerca de 5 mil pessoas podem ser beneficiadas com a medida.

A partir desta terça-feira (7/4), o call center, assim como a Diretoria de Administração e Finanças (Diraf) da Terracap, estarão prontos para atender aos clientes e esclarecer quaisquer dúvidas.

Com o documento em mãos, o cliente deverá solicitar junto ao BRB a contratação do empréstimo. O banco disponibilizou em seu portal diversas maneiras de atendimento a distância. Acesse: https://novo.brb.com.br/

É importante ressaltar, no entanto, que embora a Terracap tenha firmado parceria com o BRB, o cliente pode recorrer a outras instituições financeiras para adquirir liquidez e obter o mesmo desconto junto à Agência.

Mais informações no telefone: no telefone (61) 3350-2222.

*A Terracap não está realizando atendimentos presenciais, pois aderiu ao decreto nº 40.546, do governador Ibaneis Rocha, adotando, em caráter excepcional e provisório, o teletrabalho. A população continua tendo acesso aos demais serviços da Agência, por meio do portal, do call center e da ouvidoria que permanecem funcionando normalmente.

Reportar Erro