De volta ao batente

Terminam as greves dos servidores do DER e do Detran

Dois departamentos que cuidam do tráfego retomaram atividades

acessibilidade:

Nesta terça-feira (11) os agentes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) voltaram ao trabalho. A categoria é formada por mais de 1 mil servidores.

Com o fim da greve, os agentes voltam a ser responsáveis pela reversão do tráfego de vias no Distrito Federal.  Na Estrada Parque e Abastecimento (Epia) em Sobradinho,  na Estrutural, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na Estrada Núcleo Bandeirante (EPNB).

Os serviços administrativos como recebimento de multas, defesa prévia e recursos, análise de autorizações para tráfego de carga especial e para eventos às margens de rodovias distritais e nas rodovias, estão normalizados.

Quem também voltou ao trabalho foram os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). A decisão veio após uma assembleia na manhã desta terça, graças ao comprometimento do GDF de estudar as reivindicações da categoria, entre elas reajuste nas gratificações e melhorias nas condições de segurança e trabalho, entre outras.

Os serviços de transferência de propriedade, vistorias de veículos, obtenção e renovação de carteira de motorista voltam a partir das 7h desta quarta (11), já as fiscalizações voltam na meia noite. A categoria é formada por mais de 3,7 mil servidores.

Reportar Erro