"Massacre da Estrutural"

Terceiro dia do juri termina com oitiva de testemunhas

Concluída essa fase, o juiz vai interrogar os oito acusados

acessibilidade:

Ontem (26), no terceiro dia do júri dos policiais militares acusados de homicídio e tentativa de homicídio durante desocupação da Estrutural, em 1998, foi encerrada a primeira fase do julgamento, ou seja, a fase de oitiva das testemunhas arroladas no processo. 

Concluída essa fase, o juiz – Presidente do júri procederá o interrogatório dos oito acusados. Na sequência, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito à replica e tréplica. Cumprido todo o rito previsto em Lei, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, se reunirá na sala secreta para decidir pela condenação ou absolvição dos réus.

O julgamento continua nesta quinta-feira, 27/8, com início previsto para às 9 h.

Massacre da Estrutural

Em 1998, três pessoas morreram durante a ação da Polícia Militar para a desocupação da Estrutural. Houve ainda uma tentativa de homicídio e lesão corporal. A ação da PM foi batizada de Operação Tornado e tinha como objetivo recuperar a área. Dez policiais são suspeitos de participação no massacre. Eles já estão aposentados.

A tentativa de desocupação começou dois anos antes. Mas os moradores se recusavam a deixar o local. Durante esse período, houve conflitos e barracos foram derrubados. Após a morte de um PM à paisana na cidade, em 1998, a polícia reforçou esse tipo de ação. (Com informações TJDFT)

Reportar Erro